quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O espaço da Mulher na política

Capitão Martins e Margareth Rose, no Plenário da Câmara Municipal


Durante esta semana, meu esposo, o Vereador Capitão Martins deu entrada num projeto de lei que institui em Maracanaú o sistema “A Mulher na Política”.

O projeto tem por finalidade incentivar e garantir meios de acesso à mulher na atividade política no âmbito municipal, através de palestras, informativos e incentivos à mulheres à filiação em partidos políticos, bem como do alistamento eleitoral das jovens entre 16 e 18 anos.
Convivendo comigo durante todos estes anos e acompanhando e contribuindo em minha atividade política, o Vereador Capitão Martins conhece de perto a necessidade e as qualidades que as mulheres demonstram na ocupação de cargos públicos eletivos.

Mas embora sejam a maioria da população e do eleitorado, ainda somos minoria nas câmaras brasileiras e no senado, realidade que vem mudando a passos lentos, mas que ganhou contornos mais fortes com a eleição da primeira mulher Presidente do Brasil.

Se aprovado, o projeto prevê a possibilidade de parcerias entre entidades ou instituições com a Prefeitura Municipal no sentido de viabilizar as ações voltadas aos objetivos deste sistema, que além de conscientizar a mulher de seu papel social e político, contribuirá para o desenvolvimento justo, humano e igualitário em Maracanaú

Um comentário:

  1. Meu nome é Francisca Maciel 43ans,cabelereira d e profissão e quero me afiliar ao seu partido. Tendo em vista a dificuldade de buscar informações venho por meio deste pedir-lhe uma orientação... Meu e-mail de contato é franciscamacie11@yahoo.com.br Grata

    ResponderExcluir