quinta-feira, 17 de junho de 2010

Exercício Físico e a Saúde da Mulher


Ser mulher é sinônimo de versatilidade. Nos dividimos entre família, filhos, casamento, cuidados com a casa, com a carreira, enfim, são tantas coisas para pensar que muitas vezes deixamos de lado um aspecto essencial da vida: a nossa saúde!

O bem-estar físico e emocional da mulher depende de diversos fatores. Todas nós temos uma bagagem hereditária e um estilo de vida que deve ser levado em consideração, pois desses fatores dependem a vigilância e a prevenção que são as chaves para a manutenção da saúde.

Recentemente, incorporei aos meus hábitos uma rotina de exercícios físicos leves e moderados, depois de muito tempo prometendo a mim mesma que faria.

Com tantas tarefas acabamos até "boicotando" as tentativas, mas ao perceber os prejuízos que a falta de atividade estava me trazendo, coloquei a mão na massa e fui malhar!

Engraçado que depois que acostumamos, fica mais fácil. Incorporar uma nova rotina trouxe diversos benefícios pra mim. E claro que, para cuidar dos afazeres pessoais e profissionais, incluindo a campanha pela coleta de assinaturas do PMB - Partido da Mulher Brasileira, preciso estar bem, com bastante energia e disposição.

Até porque a vida política não é fácil, só quem já enfrentou campanhas e ações conhece a dificuldade, principalmente pra nós mulheres que ainda precisamos superar o machismo e o preconceito de um meio predominantemente masculino (por enquanto).

Amiga, cuide de tudo, mas lembre-se também de cuidar da pessoa mais importante do mundo: VOCÊ!

Beijão da sua amiga Margareth Rose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário