segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Parada Gay de Pacatuba

Eu com a apresentadora Lena Oxa e meu amigo Silvio Lucio


Muito antes de se falar em diversidade sexual e igualdade de gêneros, principalmente numa cidade como Maracanaú, que por muito tempo foi ligada ao município de Maranguape (do interior do estado), eu já defendia com unhas e dentes os homossexuais, transexuais e outros representantes do segmento.

Ciente do sofrimento imposto a esses cidadãos, cujo “crime” é seguir uma orientação sexual diferente da maioria da sociedade, resolvi desde o início de minha vida política combater o preconceito e a discriminação.

Por conta de meu trabalho, esses queridos amigos desenvolveram por mim uma afeição e um carinho todo especial. Sempre sou convidada para eventos relacionados à Diversidade e tenho grandes companheiros nesta jornada, como o Narciso Júnior (Coordenador da Diversidade Sexual de Maracanaú) e o Sílvio Lúcio (transexual masculino), que tem uma respeitável história de luta em favor da causa. Inclusive já foi meu assessor quando fui vereadora, e sempre mostrou-se competente e leal.

Silvio hoje trabalha no município da Pacatuba e foi com muita felicidade que recebi seu convite para ser a Madrinha da Parada Gay da cidade.

A Parada foi realizada no domingo, dia 01 de Agosto e contou com vários nomes do cenário estadual, como a apresentadora Lena Oxa, sempre bastante carinhosa comigo.

O evento percorreu as principais ruas do Jereissati 2, embalada pela animação do trio e pelo colorido dos grupos LGBT.

Agradeço de coração ao carinho de todos e espero com felicidade participar da Parada de Maracanaú, marcada para o dia 29 de Agosto.

Até lá,
Margareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário