segunda-feira, 15 de novembro de 2010

1º Ano do Dia Municipal Mãos que Ajudam

Discursando durante o Dia Municipal Mãos que Ajudam

Entre meus amigos do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (Capitão Bezerra e Cabo Xavier)

Com uma das voluntárias do Projeto Mãos que Ajudam, da Igreja dos Mórmons

Observando algumas das ações oferecidas à comunidade

Em frente à Placa da praça. Destaque para o meu esposo, Vereador Capitão Martins (de camisa bege, à esquerda), para a Deputada Estadual Fernanda Pessoa (ao centro) e ao meu lado o Bispo Félix e vice-prefeito Firmo Camurça

Bom dia, queridos amigos e amigas da blogosfera

Hoje, feriado nacional da Proclamação da República, enquanto a maioria curte um merecido descanso, eu tirei o dia para prestigiar uma importante comemoração de um exemplo de cidadania e solidariedade.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (cujos adeptos são popularmente conhecidos como Mórmons) de Maracanaú comemoraram o primeiro ano do Dia Municipal "Mãos que Ajudam".

A data, que faz parte do calendário oficial do município graças à um Projeto de Lei de autoria do meu esposo, Vereador Capitão Martins, é uma oportunidade de desenvolver o espírito de solidariedade e estimular o voluntariado, já que no dia são promovidas ações em prol da comunidade.

O local da festa foi a Praça que recebe o mesmo nome do programa desenvolvido pela Igreja. A Praça "Mãos que Ajudam" de Maracanaú é a única no Brasil a receber o nome deste lindo projeto e também foi nomeada por conta de outro Projeto de Lei do Capitão Martins, que juntamente comigo sempre apóia as ações da instituição religiosa.

A comunidade foi beneficiada com vários serviços gratuitos, como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, depilação, etc. A festa foi comandada pelos irmãos da Igreja, em especial aos meus amigos pessoais, Presidente Maia e Bispo Félix.

Fiquei muito feliz em ter sido convidada para a comemoração e espero que esta data tão especial se repita por muitos anos. Nas fotos, vocês poderão ver alguns momentos do evento.

Um beijo todo especial,
Margareth Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário