sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Conselho Municipal da Mulher - Uma Realidade em Maracanaú

Há alguns anos, tive o prazer de tomar parte na fundação do Conselho Municipal da Mulher, contando com o apoio indispensável de companheiras maracanauenses que, como eu, compreendiam a necessidade de criar este órgão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Para quem ainda não conhece, o Conselho da Mulher de Maracanaú é composto por 6 representantes da Sociedade Civil Organizada e 6, indicadas pelo Poder Público.

Atualmente, o Conselho já conta co seu quadro de representantes da Sociedade Civil, que são:

Margareth Rose Soares Campos - Professora

Tânia Viana - Agente de Saúde

Maria de Fátima Dantas - Professora

Maria de Fátima Freire - Liderança Social e Suplente de Vereador

Daniele Honorato - Liderança Social

Márcia Passos - Agente de Saúde

No entanto, para complementar e estender plenamente as ações deste Conselho, precisamos contar com as conselheiras indicadas pelo Poder Público. Embora tenhamos desenvolvido nosso trabalho diariamente, com muita coragem e disposição, reconhecemos que o engajamento de novas companheiras multiplicará ainda mais os resultados.

Caro amigo, Prefeito Roberto Pessoa, estamos ansiosas por estas indicações. Sabemos que o senhor é um governante preocupado com as causas femininas. Prova disso são as conquistas que Vossa Excelência trouxe para Maracanaú, como a Delegacia da Mulher, que tem a frente a amável Delegada, Dra. Cesarina, e a implantação dos serviços de mamografia no Hospital, em 2005, quando na ocasião fui convidada para prestigiar a inauguração.

Minhas caras conselheiras, a luta continua! Sabemos das dificuldades, mas nos motivamos pelos resultados. Combater a impunidade é uma missão que abraçamos com ardor. Não aceitamos e jamais aceitaremos estes dados estarrecedores de violência.

Fica aqui uma mensagem às atuais conselheiras e as que serão brevemente indicadas, para lembrar-nos de que a trajetória é feita de momentos bons e outros, nem tanto, mas é isso que nos faz MULHERES de verdade. Nos versos do poeta Milton Nascimento:

"Mas é preciso ter força, É preciso ter raça, É preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria, Mistura a dor e a alegria"
Um Beijo especial para as mulheres maracanauenses,
Margareth Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário