sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Agora chegou a vez, vou cantar: MULHER BRASILEIRA EM 1º LUGAR!


Recentemente, tomei conhecimento sobre a luta pela legalização do PMB – PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA, que através de suas militantes combativas e conscientes, tem realizado uma Campanha Nacional para coletar 1 milhão de assinaturas a fim de legalizar o Partido.

Visitando o site (http://www.pmb.org.br/), me informei sobre sua história, objetivos, conheci lideranças e decidi apoiar esta batalha.

Como Mulher engajada na política e preocupada com as causas sociais, com uma história que começou no movimento estudantil, passando pelo Poder Público Legislativo e Administrativo e até hoje ligada aos Conselhos Municipais, reconheço que o nosso país carece de uma Legenda eminentemente feminina, afinal, somos nós a maioria da população e também do eleitorado.

Infelizmente essa maioria não se manifesta nos cargos eletivos públicos, já que a supremacia política ainda é masculina. Em Maracanaú, por exemplo, dentre 13 vereadores eleitos apenas 2 são mulheres: Tia Rita e Aline do Hospital. Esse quadro se repete em todas as cidades do Brasil, o que nos faz refletir se realmente estamos buscando nossa inserção social e política como deveríamos. Eu mesma, como vereadora por três mandatos, enfrentei muitas dificuldades, muita discriminação, mas ainda assim, nunca deixei de ser eu mesma e defender com afinco os princípios e ideais que acreditava.

Portanto, conclamo mulheres e homens, simpatizantes da causa, a tomar parte no processo de implantação desta legenda. Para apoiar a legalização do PMB, que não discrimina raça, cor, gênero, nem orientação sexual, basta assinar a Ficha de Apoiamento. A assinatura não representa qualquer tipo de Filiação Partidária, mas sim, sua adesão à campanha de legalização do partido junto aos Tribunais Eleitorais.
Para obter a ficha de apoiamento, basta deixar seu email de contato nos comentários deste blog ou solicitar através do meu e-mail: margarethrosemaracanau@gmail.com

Colha assinaturas entre seus amigos e familiares. Só no estado do Ceará, serão necessárias mais de 20.000 assinaturas. Divulgue em sua rede de contatos e vamos apoiar o PMB na construção da história da política da mulher, pela mulher!

Beijos carinhosos,
Margareth Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário