terça-feira, 20 de outubro de 2009

Feirantes da Sé ameaçados de expulsão

Acima, Margareth juntamente com os manifestantes, no Plenário da Câmara Municipal de Maracanaú

Capitão Martins, demais vereadores e manifestantes em frente ao Feira Center, que estava de portas fechadas

Como boa maracanauense que sou procuro privilegiar minha cidade em todos os sentidos, seja para fixar residência, escolher programas e passeios e também realizar minhas compras.

Por isso, neste domingo, dia 18 de outubro, fui juntamente com meu esposo, Vereador Capitão Martins, fazer algumas compras na Feira da Sé de Maracanaú, que desde maio deste ano funciona no estacionamento do Feira Center Ceará, outro empreendimento de confecções que surgiu graças ao apoio da Prefeitura Municipal, que doou o terreno para sua construção.

Durante esta visita fui procurada por alguns feirantes que relataram pressões que estavam sendo feitas pela direção do Feira Center, que ameaçava retirar algumas barracas do estacionamento alegando falta de pagamento, além de advertirem sobre um possível rompimento do contrato em dezembro.

Diante das questões meu esposo, Vereador Capitão Martins, fez um pronunciamento na Câmara Municipal hoje, defendendo a permanência da Feira da Sé em Maracanaú. Enquanto ocorria a sessão, presenciei uma grande manifestação dos Feirantes e resolvi acompanhá-los até a Câmara de Maracanaú, pois estes mereciam serem ouvidos pelos vereadores.
A assembléia rendeu frutos, pois os vereadores acompanharam os manifestantes até o Feira Center que, lamentavelmente, não abriu as portas à qualquer negociação, negando-se a receber, inclusive, os próprios parlamentares.

Mas a ação dos vereadores foi rápida e recorrendo a justiça, obtiveram a liminar garantindo a reintegração dos direitos dos feirantes, devolvendo as barracas àqueles que tiveram arbitrariamente, sua banca retirada do estacionamento.

Estou nesta luta a favor dos Feirantes da Sé, pois conheço o esforço dos mesmos e sei também da importância que tem para Maracanaú. Não concordo com decisões autoritárias por parte da direção do Feira Center e confio na ação do nosso Prefeito Roberto Pessoa que, com o apoio de todos os vereadores, solucionará o mais rápido possível essa questão.

Um abraço sincero,
Margareth Rose

Um comentário:

  1. É UMA MULHER DE EXEMPLO A SEGUIR "QUERREIRA" NÃO TEMENDO A NENHUMA BARREIRAS QUE SÃO MUITAS A SUA FRENTE, MAS USANDO SEMPRE COMO FERRAMENTAS SUA "INTELIGÊNCIA E FÉ" NO DEUS DO IMPOSSIVÉL. E ASSIM AGRADEÇO A DEUS POR TÊ-LA COMO MEU ESPELHO PROFISSIONAL, MAS PRINCIPALMENTE COMO AMIGA PARA TODAS AS HORAS.!

    CONTE COMIGO "ROSE" NAS LUTAS QUE POSTERIOMENTE SEMPRE SE TORNAM VITÓRIAS!

    TIIIIIII ADOLOOOOOOOOOO!!!

    (mais pra que mulher......) frase sua adoloooooo!!! rsrsrsrsrssr..

    ResponderExcluir