domingo, 18 de outubro de 2009

Jovem de 22 anos morre, vítima de acidente de trânsito em Fortaleza

Ontem, tive a triste tarefa de comentar no meu blog o falecimento de uma mulher, a Professora Maria Lúcia Uchoa, vítima de mais um caso de imprudência no trânsito.

Mal tive tempo para digerir esse fato e eis que, menos de 48 horas depois, ocorre mais um caso. A jovem Thiciane Santiago Oliveira, de apenas 22 anos, morreu num grave acidente automobilístico ocorrido na madrugada do dia 18, em Fortaleza.

A garota, recém-formada em Odontologia, estava no banco do passageiro do luxuoso carro do namorado, Ângelo Marino de Castro Maia, de 30 anos, que dirigia em altíssima velocidade e perdeu o controle do veículo, atingindo o muro e o teto de um Hospital na Avenida Antônio Sales.
Thiciane chegou a ser socorrida no próprio hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Quanto ao namorado que provocou o acidente, este sobreviveu (embora siga internado em estado grave) graças ao Air-Bag.

É difícil conter a indignação e a revolta. Essa moça, com uma vida inteira pela frente, certamente não imaginava o que aquele passeio ao lado do namorado lhe reservava. Fico imaginando a dor da família em perder uma filha nessas condições.

Mas o que me preocupa são os atuais relacionamentos amorosos da juventude. Jovens muitas vezes iniciam namoros com aparentes “bons-partidos”, com situação financeira confortável e regalias materiais oferecidas às namoradas. Mas onde ficam o caráter e o equilíbrio emocional nessas horas? Será que ainda são fatores decisivos na hora de começar ou manter um namoro?

Já presenciei cenas lamentáveis de violência física e psicológica, até mesmo alguns casos extremos de assassinato cometidos por namorados e em algumas circunstâncias, as moças são pessoas de boa família, com vida estável e que não precisariam se sujeitar a determinadas situações. No entanto, se sujeitam, e às vezes são vítimas desses romances precoces e desequilibrados.

Mulheres, é importante refletir! O namoro é uma fase importantíssima onde temos a oportunidade única de conhecer um pouco mais uma pessoa e avaliar se vale à pena dar seguimento a um relacionamento mais sério. Fiquem atentas a pequenas atitudes, aparentemente inocentes ou comuns.

Será que o rapaz não bebe além da conta? Será que costuma seguir as leis e normas sociais, como por exemplo, as que regem o trânsito? Como ele lhe trata quando confrontado com situações de ciúme ou discussões banais? Ele se preocupa com seu bem-estar e segurança? Tudo isso precisa ser avaliado!

Não coloquem suas vidas nas mãos de outras pessoas. Somos seres-humanos plenamente capazes de escolher nosso caminho e construir nosso destino. Não precisamos de ninguém para sermos felizes. O amor a nós mesmas vem em primeiro lugar, pois este amor é a medida usada para ofertar o amor aos outros.

Margareth Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário